Foto: divulgação
Sucesso já comprovado, Sessão de Terapia fecha sua terceira temporada essa semana.
De todas as três temporadas, essa foi a mais sensível, com problemas mais complexos e próximos da realidade de muita gente. Theo, o terapeuta, está sempre em conflitos internos sobre intervir no tratamento de seus pacientes ou deixá-los chegar a suas próprias conclusões.
Além dos problemas dos pacientes, Theo ainda tem seus próprios pra cuidar: na primeira temporada, enfrentava um divórcio difícil e ao mesmo tempo a atração de uma paciente, Júlia. Na segunda, todos os problemas de relacionamento com o pai vieram à tona com a sua internação e posterior morte. Nesta temporada, o problema de Theo era o filho Rafael, o primogênito, envolvido com cocaína.
Entre os pacientes estavam Bianca, personagem de Letícia Sabatella, que foi a grande surpresa da temporada, pois conseguiu manipular o espectador e o próprio terapeuta. Outro grande destaque foi Diego, personagem de Ravel Andrade, um jovem de 16 anos com problemas com álcool causados, inicialmente, por problemas de relacionamento com o pai, que não o ama por motivos revelados somente no penúltimo episódio. Esse paciente, em especial, leva Theo a refletir sobre a própria vida, devido ao problema com o filho.
Paralelo a isso, surge Rita (Camila Pitanga), que faz parte do grupo de supervisão, uma espécie de oposto de Dora (Selma Egrei) — terapeuta do Theo; daquelas que colocam o dedo na ferida — que também retorna nesta temporada, tão direta e verdadeira como nas temporadas anteriores.
Valeu a pena acompanhar mais essas nove semanas, poder ver um Theo ainda mais maduro, a descoberta do distúrbio de personalidade de Bianca, as novas chances para Diego numa vida longe do pai, assim como para Felipe (Rafael Lozano) sem a mãe. Milena (Paula Possani) ainda é um caso longe de solução, quem sabe ela retorne na próxima...
Ao fim do episódio de segunda, depois de uma interpretação espetacular de Sabatella, a sensação era de que foi o melhor de todos já transmitidos. Isso aconteceu algumas vezes durante essa temporada. Inclusive depois do último.
No mais, agora é torcer para o GNT reprisar a série, como aconteceu na primeira temporada.
Por Bianca.

Nenhum comentário:
Postar um comentário