![]() |
| foto: divulgação |
O Circo Voador, palco de estreia da Legião Urbana, marcou o fim, em solo carioca, da turnê especial de 30 anos do primeiro CD da banda supercultuada país afora.
Os legionários Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, acompanhados pelo talentoso André Frateschi nos vocais, Lucas Vasconcellos na guitarra, Mauro Berman no baixo e Roberto Pollo nos teclados, depois de viajarem o Brasil e algumas cidades do mundo com o show Legião Urbana XXX anos, encerraram o ciclo de comemorações em três apresentações que aconteceram nos dias 16, 17 e 18 de dezembro.
Os shows de sexta e sábado estavam com ingressos esgotados. O Vatapá Cultural estava presente na noite de sexta. Nós e pessoas de todas as gerações, que vibravam a pleno pulmões com cada nota que soava do palco. Três foram os convidados: Wagner Moura, que cantou "Sereníssima" e "1965 (Duas Tribos)"; Marina Franco, que deu voz à "Dezesseis"; e Jonnata Doll, que interpretou "Fábrica" e fez backing vocal em "Dezesseis" .
Com mais de duas horas de duração, a banda toca, na íntegra, o disco homônimo lançado em 1985 e muitos sucessos. Assim como no álbum, "Será" que abriu o show, colocando a plateia toda em sinergia logo nos primeiros acordes. Entre tantos hits e momentos emocionantes, "Pais e Filhos" e "Faroeste Caboclo" merecem destaque. "Que País é este", com uma interpretação cheia de simbolismo, foi a última música da noite e deixou a galera em êxtase. A letra comprova a atemporalidade da música.
O show de domingo foi aberto às crianças, uma matinê, já que a idade mínima para entrar na lona é de 14 anos, mas, ali, os pequenos a partir de 10 anos puderam assistir ao show acompanhadas de seus responsáveis. Momento pais e filhos.
A banda ainda estará em mais duas cidades: em Guarapari, no dia 28, e em Caraguatatuba, no dia 30. Aproveite essas duas oportunidades de fazer parte de uma plateia histórica. Vale a pena pagar para ver.
Por Laila

Nenhum comentário:
Postar um comentário